20 maio 2015

Tipos Pasta de Açúcar

PARA QUE SERVE CADA PASTA?
Diferença entre as pastas de açúcares??! É MUITO importante entender cada tipo de pasta de açúcar, para cada trabalho, devemos usar o material correto, isso tudo influencia no nosso trabalho! Vamos lá:

PASTA AMERICANA

Também conhecida como pasta de açúcar ou fondant, sua utilização é para cobrir bolos ou cupcakes devido a consistência macia e facilidade de manuseio. Também pode usa-las para modelagens, mas é necessário acrescentar o CMC para que fique mais firme, elas podem ser saborizadas com essências liquidas e tingidas com corantes em gel.

PASTA CHOCOLATE
Pode ser feita com chocolate branco ou chocolate ao leite/meio amargo. É uma mistura de pasta americana com chocolate para modelagem, normalmente na proporção de 1 : 1. Ideal para cobrir bolos esculpidos que necessitam de muito tempo de trabalho na pasta, pois ela não seca totalmente, é super maleável, não racha e tem sabor delicioso. É também ótima para cobrir bolos em dias mais úmidos. Modelagens feitas com a chocopasta são ideais para bolos infantis, aonde, com certeza, irão ser consumidas. Pode ser tingida na cor desejada, lembrando que para isto usa-se a feita com chocolate branco, pois a feita com chocolate escuro vai permitir apenas cor marrom ou preta.
  
PASTA PASTILHAGEM
Por secar mais rápido e ter estrutura firme, é indicada para ser usada em construções como paredes, castelos, móveis, cadeiras, telhados, objetos que necessitem de uma pasta bem firme, para colar as peças, é usado glacê real.

PASTA ELÁSTICA

Fácil de se trabalhar, bem maleável, indicada para fazer laços, drapeados, tiras usadas nas laterais dos bolos.

PASTA PARA FLORES

Para um trabalho mais delicado, com sépalas com movimentos, a pasta de flores é a mais indicada, ela dá firmeza ao trabalho, se aberta bem fina, traz leveza e delicadeza.

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Entraremos em contato em breve.!



DOCERIA SÓ MAIS UM PEDAÇO (C) I DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.