22 setembro 2016

Tipos de Corantes.

Na hora de colorir seu chantilly, bolos, peças em chocolate você sabe qual é o mais indicado?
Corante Softgel
Corante concentrado desenvolvido especialmente para cobertura tipo chantilly, possuindo uma consistência apropriada que permite uma coloração rápida e fácil, não desestabilizando a preparação. Indicado para chantilly, glacê, marshmallow, pasta americana, biscuit e massas.

Corante em Gel
Podem ser aplicados em todo e qualquer tipo de alimentos doces ou salgados, para efeito decorativo ou de tingimento total em função da tonalidade de cor pretendida, sem que haja interferência na textura ou sabor do alimento onde for empregado.

Corante Liquído
Produzidos a base de corantes orgânicos, podem ser aplicados em todo e qualquer alimento doce, salgado, bebidas, para efeito de tingimento completo ou decorativo. Eles se dispersam com mais facilidade, por isso são mais indicados para bases de textura mais firme, tipo glacês leves, massas de bolo, cremes, muito utilizado em aerógrafos.

Corante em Pó
Indicado para colorir misturas que necessitem de coloração, mas sem alterar sua consistência tais como: sorvetes, pipoca doce, maçã do amor, caldas.

Corante para Chocolate
Sua textura é em pasta e colore em meio oleoso. Pode sofrer extremos de temperatura. Aplicado em chocolate, coberturas fracionadas e hidrogenadas, artesanato (velas, biscuit, sabonetes). Poderá ser utilizado em pasta americana e toda cobertura tipo creme (chantilly, glacês, marshmallow, etc).

Corante para Impressão
Corante alimentício líquido, especifico para o uso em impressão. Pode ser utilizado no aerógrafo. Utilizado para impressão em papel de arroz ou papel de açúcar como também para escrever mensagens em bolos. Os corantes para impressão são utilizados para aplicação em aerógrafos ou impressoras jato de tinta.

Corante Aerossol
Indicado para bolos, doces, biscoitos, pasta americana. Fácil manuseio, não deixa cheiro nem gosto.

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Entraremos em contato em breve.!



DOCERIA SÓ MAIS UM PEDAÇO (C) I DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.