03 agosto 2015

Receita Pasta p/ Flores de Açúcar

Olá Pessoal, tudo bem com vocês?? Dias atrás postei o vídeo do passo a passo da Rosa de Açúcar (Clique Aqui Para Assistir), muitas pessoas me pediram a receita da pasta que utilizei.
Ela é ideal para fazer Flores de Açúcar, mas o grande segredo esta em descansar por 24 horas.


Receita
140 gr Açúcar Impalpável
10 gr CMC
25 gr Água Fervendo
5 gr Gordura Vegetal

Modo de Preparo
Peneirar açúcar com o cmc, abrir uma cavidade ao meio, depositar toda água, misturar bem, por último acrescente a gordura vegetal. Embale sua massa em saco plástico, bem fechado e deixe descansar por 24 horas. 
Para tingir, use corante SoftGel.

Para assistir o vídeo do passo a passo (clique aqui)





  1. professora eu gostaria de saber, estas flores não podem ser comidas depois certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Marta, as flores foram feitas com pasta de açúcar e tingidas com corante alimentício, o único cuidado que deve tomar é com o arame (ele não é comestível), mas as flores são comestíveis e muito saborosas.!

      Excluir
    2. A validade das flores quando usamos a pasta caseira é de apenas 1 mês, mas se usar a pasta para flores industrializada a validade é de até 3 meses.

      Excluir
  2. Olá Fernanda. Parabéns pelos seus vídeos e principalmente por dividir seus conhecimentos com q gente. Fiz a sua pasta para flores, exatamente como você disse, com tudo medido em balança digital. Só que a minha massa está dura e quebradiça, ela não está esticando como a que você fez. Preciso fazer rosas vermelhas para decorar sábado e preciso dessa massa. Aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, e uma dica na hora de tingir suas flores de vermelho, use primeiro o corante em gel laranja, misture bem, depois que a pasta estiver toda alaranjada coloque algumas gotas de corante em gel vermelho, sua rosa vai ficar com um vermelho lindo.!

      Excluir
  3. Olá Rafael, obrigada pelos parabéns, me deixa muito feliz saber que você está gostando dos vídeos.

    Coloque sua massa no microondas por 10 segundos, ou até ficar mais mole (cuidado para não queimar) e acrescente aos poucos mais um pouco de água e gordura vegetal enquanto sova a massa. Sua massa ficou quebradiça porque não deu a liga. Faça o teste acrescentando água e gordura e depois me diga seu deu certo !

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário. Entraremos em contato em breve.!



DOCERIA SÓ MAIS UM PEDAÇO (C) I DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.