14 outubro 2015

Resenha: Chantilly

Olá Pessoal, tudo bem com vocês? Na postagem de hoje vou falar um pouquinho sobre Chantilly. No mercado é possível encontrar diversas marcas, a finalidade é a mesma, decorar bolos ou doces, mas na hora de confeitar, qual é o melhor chantilly??

Chantilly Vigor/Amélia
Encontrado facilmente em lojas de artigos para confeitaria, ou supermercados, a marca disponibiliza 2 sabores chocolate ou tradicional. Promete render 4 vezes mais o volume depois de batido. Demora um pouco até virar chantilly, seu sabor é suave, combina com essências, chocolates, frutas, se batido no ponto correto, aguentar ficar no bolo confeitado até 3 dias sem rachar.

Ponto Fraco: Leva cerca de 15 a 20 minutos para virar chantilly, é um pouco gorduroso, não aguenta ficar muito tempo fora da geladeira.
Ponto Forte: O preço é justo, vale a pena o custo x benefício, fácil de confeitar.

Chantilly Hulalá Classic

Se você foi até o mercado, mas não encontrou o Amélia, não precisa ficar com medo de comprar o chantilly Hulalá. Também promete render 4 vezes mais o volume depois de batido,  a marca disponibiliza 2 sabores: chocolate e o classic. Demora um pouco até virar chantilly, o classic tem sabor mais adocicado e forte de essência, nada que possa prejudicar sua receita. Pode ser tingido com corante em gel, combina com essência, frutas, chocolates.

Ponto Fraco: Leva cerca de 15 a 20 minutos para virar chantilly, não aguenta ficar muito tempo fora da geladeira.
Ponto Forte: Preço justo, vale a pena o custo x benefício, fácil de confeitar.

Chantilly Bunge Pro

Aqui em São Paulo são poucas lojas e mercados que vendem esse chantilly. A marca promete render 3 vezes mais o volume depois de batido, sabor forte de essência, fácil de manusear, pode ser tingido com corante em gel, combina com essência, frutas, chocolates, não é o mais indicado para acabamento, pois racha com facilidade.

Ponto Fraco: Leva cerca de 15 a 20 minutos para virar chantilly, não aguenta ficar muito tempo fora da geladeira, cria rachaduras no bolo, sabor forte de essência.
Ponto Forte: Preço justo, vale a pena o custo x benefício, fácil de confeitar.

Chantilly Creme Jundiaí

A marca trabalha com o tradicional creme que bate chantilly (deve acrescentar açúcar) e o tradicional chantilly, que é só bater. Promete render 4  vezes mais o volume depois de batido, o sabor é muito suave, quase imperceptível, combina com frutas, chocolate, ele também demora muito para bater.

Ponto Fraco: Leva cerca de 15 a 20 minutos para virar chantilly, não aguenta ficar muito tempo fora da geladeira, não é saboroso.
Ponto Forte: Preço justo, vale a pena o custo x benefício.

Chantilly Rich's
Na minha humilde opinião um dos mais saborosos, promete render 3,5 vezes mais o volume depois de batido, a marca disponibiliza 5 sabores que são fantásticos, o único problema, é a cor, sua aparência é amarelada, para quem está iniciando na confeitaria e tem dificuldades em trabalhar com chantilly, eu não indico, mesmo batendo no ponto correto, ele é um produto "pesado", se não passar com muito cuidado, pode estragar seu bolo.

Ponto Forte: Diversas opções de sabores, ideal para fazer recheios.
Ponto Fraco: Não rende tanto, preço elevado, cor amarelada, difícil de manusear.

Chantilly Cart D'or
Se o chantilly da Rich's já é delicioso, esse da Cart D'or é sem palavras !! Para quem não o conhece, o fabricante é a Unilever, responsável por diversas marcas. O sabor é semelhante ao suave sorvete de creme, coloração branquinha, ideal para quem está começando, pois além de saboroso é de fácil manuseio, não é indicado ficar fora da geladeira,  promete render 3 vezes mais o volume depois de batido.

Ponto Forte: Sabor incrível, fácil de manusear, demora 3 dias até começar a rachar.
Ponto Fraco: Difícil de encontrar em lojas ou mercados, preço elevado.

Pó Para Preparo de Creme Tipo Chantilly Mix

Encontrado facilmente em lojas para artigos de confeitaria, a embalagem de 100 g promete render até 900 g depois de batido, sua grande vantagem é o tempo para bater, ele vira chantilly em APENAS 5 minutos. Mas para isso você deve misturar o pó para preparo com liquido de sua preferência, mas deve estar bem gelado. Outra vantagem, ele aguenta ficar fora da geladeira por várias dias, eu já fiz o teste, não estragou, sabor e textura permanecem os mesmos !

Ponto Forte: Aguenta ficar fora da geladeira (ideal para rechear bolo de pasta americana), tempo de preparo em apenas 5 minutos, indicado para quem está começando na confeitaria, fácil de manusear.
Ponto Fraco: Preço elevado, se comparado aos tradicionais de caixinha.

Chantilly Nestlé
Aqui em São Paulo, não é fácil encontrar esse chantilly, por ser da marca Nestlé, comprei de olhos fechados, fiquei um pouco decepcionada. A marca promete render 3,5 vezes mais o volume depois de batido, foi o chantilly que mais demorou na batedeira, mesmo respeitando o ponto ideal sua consistência não é firme, para quem está iniciando não é o mais indicado.

Ponto Forte: Ideal para quem tem restrição ao açúcar (não contém açúcar).
 Ponto Fraco: Difícil de encontrar em lojas ou mercados, preço elevado, consistência ruim.

Qual o seu chantilly favorito?? 

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Entraremos em contato em breve.!



DOCERIA SÓ MAIS UM PEDAÇO (C) I DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.